Alarme de segurança: A proteção de quem você ama na palma das suas mãos

Alarme de segurança: Entenda sua importância e benefícios


Deixar o seu lar e seu patrimônio seguro para proteger seus bens e a quem você ama é primordial nos dias de hoje e o alarme de segurança tem sido cada vez mais procurado para manter um ambiente sempre sob um monitoramento de segurança.

O índice de violência tem aumentado nos últimos anos segundo estatísticas da Secretaria de Segurança Publica (SSP) do Estado de São Paulo. Houve um aumento de roubos a patrimônio no primeiro trimestre de 2021 comparado ao mesmo período do ano de 2020, e mesmo com o aumento progressivo da criminalidade o brasileiro investe pouco em sistemas de alarme.

O alarme pode ser primordial para salvar não somente os seus bens, mas como também a sua vida e a de quem você ama, deixando o ambiente com um monitoramento adequado onde além da central adquirida você pode acompanhar o que está acontecendo no ambiente em tempo real usando apenas o seu smartphone.

Existem diversos alarmes de segurança a serem explorados até definir qual se encaixa melhor para a necessidade de cada um, porém é recomendado usar não apenas o alarme não monitorado e sim um alarme de segurança monitorado, para que seja possível o controle remoto da central instalada.

Alarme monitorado: O que é e como funciona

O sistema de alarme de segurança monitorado é aquele que emite sinais de alerta quando detectados movimentos suspeitos no ambiente e são compostos basicamente por esses itens:

  • Sensores sem fio ou com fio
  • Botão de pânico
  • Sirene
  • Painel de alarme
  • Bateria reserva para uma eventual queda de energia

Além de emitir o sinal direto para a central responsável de monitoramento, o sistema de alarme de segurança também emite alertas sonoros para inibir e assustar o intruso, além de mandar em tempo real uma notificação para o proprietário do sistema, para que acompanhe os acontecimentos em tempo real e tenha tempo de reagir e impedir a invasão.

Em casos em que o monitoramento é feito por empresas terceirizadas existe um processo estratégico na qual são enviadas viaturas para o local de disparo em um tempo eficiente para averiguar a situação e controlar o ocorrido. Podemos perceber que o mais seguro é sempre possuir um sistema de alarme de segurança monitorado por uma empresa especializada, não é mesmo?

Onde instalar o sistema de alarme de segurança?

Os sistemas de alarme de segurança podem ser instalados literalmente em qualquer lugar que possua necessidade, e claro, energia para que ele seja ligado. Desde uma pequena residência até uma empresa multinacional.

Pode ser discreto no ambiente e passar despercebido para quem não o conhece.

Em empresas o alarme de segurança traz mais conforto aos colaboradores o que pode inclusive aumentar sua produtividade por se sentir seguro no local de trabalho, além é claro de cuidar do patrimônio ali localizado.

Além de também poder ser controlado a distância pelo gestor do local, podendo acionar e desligar sensores, sirenes e outros equipamentos se necessário.

Em residências, as quais segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) uma casa a cada uma hora é invadida.

O alarme traz a segurança, o conforto e a confiabilidade de estar fora de perigo e poder relaxar após um dia estressante de trabalho.

Dados publicados pelo DEIC (Departamento de Investigação Criminal) mostra que os ladrões chegam a estudar a rotina de suas futuras vítimas, se aproveitando de horários de ausência, falta de monitoramento, cercas elétricas desligadas ou até mesmo câmeras sem funcionamento.

A polícia afirma que as quadrilhas são comandadas por jovens assaltantes e por isso não se consegue prever as suas atitudes, sendo assim as estatísticas revelam que a segurança publica não consegue evitar os assaltos que acontecem em São Paulo.

Transformando então a segurança privada em uma solução cada vez mais procurada por diversos moradores.

Podemos então entender que nos dias de hoje um bom sistema de segurança não é luxo e sim cuidado, se tornou uma ferramenta essencial para qualquer organização.

Foto: Alarme de intrusão Intelbras

Integração do sistema de alarme de segurança

Todo o sistema de segurança pode ser interligado com um sistema de CFTV trazendo ainda mais segurança e confiabilidade para o local, podendo ser controlado e acompanhado não apenas pelo sistema de alarme, mas também pelo sistema de câmeras.

É um recurso importante para possuir as imagens dos acontecimentos do lugar, sendo possível por meio de um de seus sensores obter fotografias do momento de invasão em tempo real, o que ajuda o departamento de polícia na captura do indivíduo.

O sistema de alarme de segurança pode ser controlado como já dito pela palma da sua mão, obtendo ou não imagens.

Hoje existem alarmes sem fio onde todo seu funcionamento é realizado por internet e Wi-fi. O que leva a uma instalação na qual não necessite de obras, quebra-quebra ou sujeira otimizando o tempo*

O futuro já é presente e as soluções estão a cada dia que passa mais inteligentes para melhor atender você, a escolha do alarme monitorado ou não monitorado (aquele em que não se pode fazer o acompanhamento por empresas terceirizadas, ou por aplicativos) está nas mãos de cada um diante da sua necessidade.

A opção de escolher a melhor segurança, com garantia de sucesso está a cada dia que passa mais próxima de todos, as tecnologias estão se renovando para melhor nos proteger de uma sociedade que fica mais violenta com o tempo.

Agora você já sabe como funciona o sistema de alarme de segurança e o tamanho da sua importância, confira alguns benefícios que ela pode oferecer:

  • Monitoramento 24h por dia
  • Fácil instalação, sem necessidade de passagem de fios
  • Praticidade e flexibilidade
  • Disponibilidade
  • Autonomia

Pronto, agora que não restam dúvidas de que qualquer lugar pode fazer o uso de um sistema de alarme, eu te conto uma última novidade:

Aqui na VoiceData Distribuidora trabalhamos com os mais tecnológicos, recentes e melhores sistemas alarme de segurança, como também com todos os equipamentos de CFTV para que você possa utilizar os melhores recursos do mercado para proteger a si, os seus bens e quem você ama.

Entre em contato contato para saber mais.