Se você está pensando no que fazer para melhorar vendas, confira estas ideias.
#1. Impulsione seus investimentos de marketing
Muitas empresas negligenciam o marketing. Mas os estudos demonstram que o marketing é importante para as pequenas empresas.
Considere expandir seus esforços de marketing, que através do aumento de seus investimentos já existentes ou através da implementação de novas ações de marketing.
As campanhas de alto impacto e curto prazo tendem a ser particularmente eficazes nessa época do ano, e então você pode considerar a mala direta ou técnicas semelhantes como ótimas dicas para melhorar vendas. Poste em sua rede social corporativa, suas instalações nos clientes, mostre a marca que está usando, grave vídeos com seus funcionários, detalhes fazem toda diferença, atraia seu público alvo e gere vendas.
#2. Pratique up-sell e cross sell
Depois de atrair um cliente, é importante que você tente maximizar seus gastos. O up-selling e o cross selling são técnicas simples, mas muito eficazes que podem ser negligenciadas pelas empresas durante os períodos de maior movimento.
Os benefícios potenciais dessas atividades podem ser facilmente exemplificados considerando uma transação em uma cafeteira de grande nome.
O atendente irá começar perguntando se você gostaria de um café médio ou grande (e nunca um pequeno), e provavelmente irão sugerir uma comida para acompanhar a sua bebida.
O gasto médio do cliente é significativamente aumentado, simplesmente usando o poder da sugestão.
Você pode aumentar o poder do up-selling e do cross selling, fornecendo um script de vendas aos vendedores, fazendo com que eles sugiram outros itens ou produtos para seus clientes. Ao invés de oferecer somente uma câmera para seu cliente oferece trocar o sistema antigo por um atual, ofereça um monitoramento inteligente, assim trazendo solução para o seu cliente e inovação, sendo assim, aproveitando para implementar técnicas de up-sell e cross sell e vender mais.
#3. Ofereça a seus clientes um cartão-presente
Isso pode ajudar a fidelizar seus clientes atuais (ou inativos) fazendo com que eles comprem mais (ou façam um upgrade). Um cartão-presente funciona como um verdadeiro impulso para as vendas.
Outra sugestão que incluímos entre nossas dicas para melhorar vendas é oferecer um cartão de desconto para seus clientes. Eles vão se sentir presenteados, e irão retribuir o presente, comprando mais da sua empresa.
#4. Diferencie-se
Você precisa se diferenciar da multidão. Você precisa oferecer mais para os seus potenciais clientes, se diferenciar pelo nível de conhecimento do mercado, pelo discurso de venda mais afiado, e/ou pelo produto mais bem produzido.
Mude a sua apresentação de vendas, crie um discurso mais envolvente – pense no que pode tornar a sua empresa única ao ser comparada com a concorrência.
Na Universidade VoiceData você se diferencia do mercado, pois, oferecemos cursos de diversos seguimentos voltados para segurança eletrônica, financeiro, marketing entre outros, para gerar conhecimentos aos nossos clientes.
#5. Tenha uma estratégia de preços
As pessoas não compram o preço que você vende. O preço é apenas o meio pelo qual elas adquirem a sua oferta.
As pessoas estão com suas cabeças cheias de frases com desconto, promoção, compre 2 e pague 1, que você vai fisgá-las mais facilmente se usar isso a seu favor.
Isso não significa que você deva usar apenas a estratégia de promoção para vender mais, mas você pode ter um produto de entrada mais barato, por exemplo uma câmera que está em PHASE OUT, você oferecer com um valor a baixo da tabela, sendo assim, desovando seu estoque também, e após esse processo, oferecer adicionais pelo seu preço normal (up-sell e cross sell sempre são excelentes dicas para melhorar vendas), aumentando o ticket médio de cada compra.
Tenha um plano de precificação específico para o final do ano.
#6. Crie um programa de recuperação de clientes
Recuperar seus clientes inativos, sem dúvida, está entre as mais usadas dicas para melhorar vendas.
Fazendo isso você consegue não apenas chamar a atenção de clientes que, por algum motivo não fazem mais negócios com a sua empresa, bem como fazer com que eles estejam receptivos às suas ofertas. Crie com sua equipe um plano de recuperação de clientes inativos.
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