CÂMERAS DE MONITORAMENTO CONTRIBUEM PARA REDUÇÃO NA CRIMINALIDADE

Vizinhos se unem para fortalecer segurança da rua

A sensação de medo que paira no ar e faz com que o Brasil lidere o ranking mundial dos países onde os habitantes se sentem mais inseguros, são causadas exclusivamente de moradores de grandes cidades. De acordo com relatório divulgado pela ONU (Organização das Nações Unidas) 70% dos brasileiros se sentem inseguros nos locais onde vivem.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Segurança Eletrônica (Abese), a demanda por alternativas para a ampliação da segurança, decorrentes da pandemia pela covid-19, apresentou um crescimento de 40%. O levantamento de dados foi realizado entre prestadores de serviços, distribuidores e indústrias de todo o Brasil entre os meses de abril e maio de 2020.

No Brasil, em específico no estado de São Paulo, não poderia ser diferente, após o início da pandemia tivemos a soltura de mais de trinta mil presos do sistema carcerário, o que contribuiu para uma alta na onda de violência nos bairros da cidade de São Paulo e Interior.

Por exemplo, no tradicional bairro da Vila Sônia, na zona sul, um grupo de moradores se organizaram no intuito de tornarem as ruas do bairro mais seguras. Decidiram contratar uma empresa para instalação de todo um Projeto de câmeras de segurança. Contrataram a empresa @hiroakicftv, cliente do Distribuidor @VoiceData.distribuidora e @Intelbras.

Na primeira etapa do projeto instalaram quarenta câmeras, e já planejam a instalação de mais duzentas, abrangendo também todo o comércio, prédios e escolas da região. O fato de existirem câmeras, inibe a ação de bandidos. É o que chamamos de segurança subjetiva, proporcionando uma maior sensação de segurança aos moradores.

O programa @balançogeral da @RedeRecord acompanhou a implantação das câmeras de segurança em pontos estratégicos, agora as ruas estão sendo monitoradas 24h por dia.

Na VoiceData Distribuidora, temos todo suporte de monitoramento e segurança que se encaixam de acordo com a sua necessidade, temos equipamentos, como câmeras, alarmes e controle de acesso por biometria, também disponibilizamos uma área de Projetos, além de oferecermos cursos, certificações oficiais e treinamentos para o seu mercado que não para de crescer, Segurança Eletrônica e Tecnologia. Acesse já: https://voicedata.com.br/  Tel: 2101-4600