Sociedade 5G: O Futuro é agora

A chegada do 5G tem dado o que falar, a geração de redes banda larga veio para deixar o compartilhamento de dados mais velozes,  estima-se que chega até 20 vezes mais rápido que o 4g que conhecemos e utilizamos atualmente, com a promessa de revolucionar a tecnologia.

A dúvida que não quer calar, não podemos usar o 5G hoje? Infelizmente ainda não, pois, nossas redes não estão preparadas, O 2G foi projetado para voz, o 3G para dados e o 4G para aplicações de grande fluxo de dados, como streaming de música e vídeo. O 5G precisa ser mais eficiente para dar conta não necessariamente de uma enorme quantidade de dados, mas de um enorme número de dispositivos conectados.

Um dos aspectos mais emocionantes e cruciais da tecnologia 5G é o seu efeito na Internet das Coisas. A vice-presidente corporativa da Intel, Aicha Evans, ressalta a questão da eficiência: “O 5G deixará a internet das coisas muito mais eficiente e eficaz se pensarmos em um espectro de eficiência.  Cada aparelho e rede criados com base na internet das coisas utilizará apenas o que for necessário e quando aquilo for necessário, sempre na medida exata, em vez de simplesmente consumir o que estiver disponível”.

Imagine que alguns dispositivos com acesso à rede 5G possam atingir taxas de até 10 GBps de download, isso melhorará a conexão de seu dispositivo mobile, possibilitando assim, um acesso mais rápido aos diapositivos de sua residência, como, câmeras, alarmes, fechaduras e ainda sim, facilitar a conexão de uma casa inteligente, que por sua vez será toda sem utilização de fios.

As expectativas para a revolução seguem, pois, a nova geração está chegando para fazer a mudança em nossas comunicações e transmissões. As empresas de tecnologia já estão bastante empenhadas no desenvolvimento do 5G. A VoiceData em parceria com a empresa VIVO está em vigor com a internet 4.5, que por sua vez é muito eficiente. Todos os clientes Vivo que utilizam a tecnologia 4G e tenha um aparelho com chip compatível ao 4.5G, contará com a internet 4.5G sem nenhum custo extra

Acesse o link a baixo e saiba mais sobre o 4.5G https://www.vivo.com.br/para-voce/por-que-vivo/qualidade/5g

Sem dúvidas podemos apostar e investir nessa tecnologia, pois ira impulsionar diversos segmentos, portanto, apertem os cintos e se preparem para a oficialização da chamada geração da conectividade!